| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

SOM DA VIDA - Região Serrana / RJ
Desde: 16/08/2003      Publicadas: 50      Atualização: 18/11/2004

Capa |  ARQUEOLOGIA BÍBLICA  |  ARTIGOS  |  CLASSIFICADOS  |  CURIOSIDADES  |  Desenvolvimento Pessoal  |  EMPREGOS  |  Endereços e Telefones Úteis  |  ESTUDOS  |  EVENTOS  |  IGREJAS  |  IMÓVEIS  |  Mensagens Subliminares  |  NOSSA GENTE  |  PLANETA GOSPEL  |  Projeto Déboras  |  Religião - Mundo  |  SOM DA VIDA  |  TESTEMUNHOS  |  TURISMO NA SERRA  |  UTILIDADE PÚBLICA  |  VISITAÇÃO


 PLANETA GOSPEL
  27/03/2004
  0 comentário(s)


Samuel Barbosa - FILHOS DO HOMEM
...Creio que nós estamos buscando mais a presença de Deus do que qualquer outra coisa na nossa vida , a vontade de Deus mais do que qualquer coisa, os seus sonhos e planos para esta geração, mostrando a todos que é possível viver em santidade...
Samuel Barbosa - FILHOS DO HOMEM Você participou do programa de calouros do Raul Gil? Como foi este período da sua vida?
Foi um tempo bem intenso da minha vida em que muitas oportunidades se abriram conheci muitas pessoas influentes no meio musical, gravei o cd de calouros cantando happy day, gravei o clipe da record de final de ano e ainda me chamaram para o especial de natal do Raul Gil. Foi um tempo bem legal, mas os planos de Deus são maiores que os nossos. Ele enxerga aonde nossa mente ainda não pode ver e assim deu um jeitinho de me tirar de lá rapidinho antes que eu me esquecesse d'Ele, creio eu que tudo que aconteceu até o que está acontecendo hoje em minha vida faz parte de um grande projeto de Deus.

Filhos do Homem é um ministério que tem crescido muito. Como você vê esse sucesso do grupo?
Creio que nós estamos buscando mais a presença de Deus do que qualquer outra coisa na nossa vida , a vontade de Deus mais do que qualquer coisa, os seus sonhos e planos para esta geração, mostrando a todos que é possível viver em santidade, é possível ser íntimo com Deus, em fim tudo o que a bíblia diz que {somos, podemos e até aonde vamos}e a importância de fazer discípulos o que é o mais importante. No mais o Papai cuida de quem vive totalmente para ele sem reservas!!!!!!

Nos fale mais sobre o relacionamento entre os integrantes do "Filhos do Homem".
Nos damos bem como uma grande família pois vivemos muito tempo na estrada. Temos aprendido a nos amar cada dia mais e nossos relacionamentos têm nos curado entre nós mesmos, pois estamos servindo de cura para esta geração, e isto começa amando o nosso próximo, para que quando nós subirmos no palco possamos ministrar cura e amor pelas vidas, pois só quem é curado pode trazer cura!!!

Qual a expectativa do seu trabalho solo "Nos Lugares Altos"? O que as pessoas podem esperar do CD? E quem já conhece (e gosta) do "Filhos do Homem" pode esperar o que do seu CD solo?
Bem, podem esperar novidade na adoração, este trabalho vem principalmente para mostrar que a adoração é um estilo de vida e não de música. Você poderá sentir a presença de Deus do mesmo jeito que sente nos nossos trabalhos do FDH só que com ritmos diferentes. É uma visão que Deus tem me dado a respeito da linha soul e funk, que sempre tiveram as suas letras mais para evangelismo, do tipo "Deus é massa Deus é legal", vem pra "Jesus e você vai ser feliz". Nada contra isso, mas faltava algo nesta linha que falasse da intimidade com Deus assim como David Quinlan, Diante do Trono, Nívea Soares, Ludmila Ferber e tantos outros que conheço e admiro... E você que adquirir este cd também vai subir aos altos lugares!!!

Qual igreja você freqüenta? Todos os membros do Filho do Homem são da mesma igreja? É uma igreja celular?
Comunidade cristã vida para os povos em Pato Branco, somos todos da mesma igreja e também estamos na visão celular no governo dos 12.

"Visão" é uma das melhores músicas do CD "Nos Lugares Alto", e retrata claramente a visão celular. Sua igreja faz parte da visão? E você, como está dentro desta visão? Você possui uma célula? Por favor, nos fale mais a respeito.
Na verdade a visão tem transformado nossas vidas e a vida de nossas famílias tanto que nossa igreja tem sido referência da visão no sul do Brasil, todos do ministério tem células, também somos 12 do pastor Cristiano Batiston

O movimento celular foi muito atacado durante os últimos anos no Brasil. Como você vê estes ataques?
Na verdade tudo na vida que gera quebra de paradigmas se torna uma coisa mal vista e de difícil aceitação, pois Deus nos fala "transformai-vos pela renovação da vossa mente". Estamos nos últimos tempos e só realmente quem é cego não esta enxergando isso. Deus é um Deus de novidades, sua palavra é nova a cada dia para aqueles que o buscam de todo o coração, e muitas pessoas que falavam mal hoje já fazem parte desta maravilhosa visão, convido a todos que estão lendo, pois eu fui um dos que falaram mal também desta visão mas te convido a ter um encontro com Deus pois transformou toda a minha vida e de minha família e aí vai um toque para todos os pastores, (a visão é como uma receita de bolo, não se pode tirar, mudar ou acrescentar qualquer ingrediente, por isso que muitas igrejas tem pego a visão e não tem dado certo, a visão não deve se adaptar para a comodidade de sua igreja, e sim a igreja se adaptar aos passos da visão, para ser transformada, ou então é melhor não pegá-la do que deturpá-la ).

Samuel Barbosa e Filhos do Homem vivem o que cantam, ou cantam o que vivem? Você acredita que existam ministérios de louvor no Brasil cantando apenas o que está na moda, e não o que vivem?
Com certeza cantamos o que vivemos, pois cada letra nossa é resultado de coisas que experimentamos com Deus primeiro e depois passamos para o público, em relação as bandas que tocam só por modismo oro para que Deus tenha misericórdia deles é o fogo do altar não os consuma pois quando estamos em cima do palco é nossa vida que chega às narinas de Deus e não nossa música!!!

Na minha opinião, a belíssima canção "Pés no Laço" é uma das melhores músicas lançadas em 2003. Essa música tem alguma história na sua vida? Nos fale mais a respeito...
Gosto muito dela também, e ela retrata que obedecer nem sempre é gostoso mas o coração de Deus se agrada de um coração obediente, um coração que espera e que confia no Senhor, pois assim como Ele me livrou várias vezes de vários laços vai livrar você se fores obediente !!!

Você ouve música secular? Você acha que ouvir música secular pode atrapalhar um cristão? E um ministro de louvor?
Esta é uma das mais freqüentes perguntas, que nos fazem e sempre dizemos a mesma coisa, o problema não está nas musicas, pois vocês hão de convir que há musicas lindíssimas, mas o problema está na inspiração de quem cantou ou tocou, e o diabo não tem nada que o espírito de Deus não possa te ensinar e te inspirar, mas se isto não te convencer , ai eu digo uma frase assim,{CADA UM VOA NA ALTURA QUE QUER COM DEUS , MAS EU QUERO ESTAR NOS ALTOS LUGARES!!!

Quais os cantores, grupos e ministérios que mais te influenciaram?
Tenho poucas influências para ser sincero, mas gosto muito de Kirk Franklin, Fred Hamond, Bebe Winans, Ludmila Ferber e o pessoal de adoração de BH.

O que você tem ouvido ultimamente (em casa, no carro, etc)?
Kirk Franklin, Tempo de Cura da Pra. Ludmila Ferber, banda Salvadora (é muito bom!) e Morning Star, também gosto deles.

Deixe um recado para os usuários do Supergospel e centenas de levitas espalhados pelo Brasil e do mundo que tem um sonho de gravar um CD, ver o grupo prosperando e sendo conhecido.
O nosso talento é nada mais do que barcos que nos levam por este mundo, mas se não construirmos altares por onde passarmos de nada servirá o nosso talento, e não amem mais o seu talento do que o plano que Deus tem para as suas vidas, pois no céu não vai contar o quanto você toca, mas sim quantas vidas você arrancou do inferno!!! No mais é como eu já falei, cuide das coisas de Deus que ele cuidará das suas!!! Beijos a todos .

Agradecemos ao Samuel por participar da entrevista. Para obter mais informações acesse o site do Filhos do Homem (www.filhosdohomem.com.br) ou ligue para (46) 225-7000.


  Mais notícias da seção Entrevista no caderno PLANETA GOSPEL
17/04/2004 - Entrevista - Oficina G3 fala sobre o novo CD da banda e o Juninho como vocalista
O G3ManiA, o maior site não-oficial do Oficina G3, fez uma entrevista bem interessante com o Oficina G3 a banda num restaurante japonês de São Paulo. Nesta entrevista, a banda fala sobre o novo CD, que já está sendo produzido. Além disso, alguns componentes da banda disseram que por eles, o Juninho já seria o vocalista oficial. O Juninho poré...
27/03/2004 - Entrevista - Juízo Final
Essa entrevista foi feita com o Betinho Fonseca, que é baterista e líder da banda. ...
27/03/2004 - Entrevista - PG
Apesar de ser uma decisão difícil, estou em paz, pois tenho certeza que foi direção de Deus para a minha vida, meu tempo no Oficina G3 acabou, como a bíblia diz: "Há tempo pra tudo debaixo do céu..."....
27/03/2004 - Entrevista - Oficina G3
Essa entrevista foi feita de forma interativa, isto é, recebemos perguntas dos usuários do Supergospel, escolhemos as melhores e mandamos para o Oficina G3. Muito obrigado pela colaboração de todos! ...
27/03/2004 - Entrevista - Luciano Manga
Luciano "Manga" Azevedo Kuhn, casado com Maria Cristina (Pita) e pai de Kauê (14 anos) e Lucca (3 anos) é ex-vocalista do Oficina G3, é pastor da Vineyard no Rio de Janeiro e prepara-se para lançar o seu primeiro CD solo. ...
27/03/2004 - Entrevista - Catedral
"A postura de uma banda cujos componentes são cristãos mas que tocam música secular para o povo não-cristão não é comum no Brasil, mas é bem comum nos EUA. O Catedral é uma banda assim?" ...
27/03/2004 - Entrevista - Metal Nobre
"O objetivo do grupo é pregar a palavra de Deus a todos e detonar o capeta e seus capirôtos! Fomos chamados para evangelizar essa galera que precisa de Jesus"...
27/03/2004 - Entrevista - Fruto Sagrado
Essa entrevista foi feita de forma interativa, isto é, recebemos perguntas dos usuários do Supergospel, escolhemos as melhores e mandamos para o Fruto Sagrado. Muito obrigado pela colaboração de todos! ...
27/03/2004 - Entrevista - DJ Alpiste
DJ Alpiste, as opiniões dos cristãos se dividem ao se falar de música secular. Você concorda de um crente ouvir uma música secular, isto é, do "mundo"? Leia a entrevista com o DJ Alpiste....
27/03/2004 - Entrevista - Rodolfo Abrantes - RODOX
Esta entrevista aconteceu durante um ensaio da banda RODOX num estúdio em São Paulo. Num batepapo descontraído, Rodolfo nos falou sobre música, as críticas relacionadas à sua conversão, sua saída do Raimundos, e é claro, sua nova banda. Assistimos ao ensaio das músicas do CD "Estreito", e podemos falar que o CD ficou muito bom! ...



Capa |  ARQUEOLOGIA BÍBLICA  |  ARTIGOS  |  CLASSIFICADOS  |  CURIOSIDADES  |  Desenvolvimento Pessoal  |  EMPREGOS  |  Endereços e Telefones Úteis  |  ESTUDOS  |  EVENTOS  |  IGREJAS  |  IMÓVEIS  |  Mensagens Subliminares  |  NOSSA GENTE  |  PLANETA GOSPEL  |  Projeto Déboras  |  Religião - Mundo  |  SOM DA VIDA  |  TESTEMUNHOS  |  TURISMO NA SERRA  |  UTILIDADE PÚBLICA  |  VISITAÇÃO
Busca em

  
50 Notícias