| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

SOM DA VIDA - Região Serrana / RJ
Desde: 16/08/2003      Publicadas: 50      Atualização: 18/11/2004

Capa |  ARQUEOLOGIA BÍBLICA  |  ARTIGOS  |  CLASSIFICADOS  |  CURIOSIDADES  |  Desenvolvimento Pessoal  |  EMPREGOS  |  Endereços e Telefones Úteis  |  ESTUDOS  |  EVENTOS  |  IGREJAS  |  IMÓVEIS  |  Mensagens Subliminares  |  NOSSA GENTE  |  PLANETA GOSPEL  |  Projeto Déboras  |  Religião - Mundo  |  SOM DA VIDA  |  TESTEMUNHOS  |  TURISMO NA SERRA  |  UTILIDADE PÚBLICA  |  VISITAÇÃO


 PLANETA GOSPEL

  27/03/2004
  0 comentário(s)


Fruto Sagrado

Essa entrevista foi feita de forma interativa, isto é, recebemos perguntas dos usuários do Supergospel, escolhemos as melhores e mandamos para o Fruto Sagrado. Muito obrigado pela colaboração de todos!

Fruto Sagrado
Marcão vc só vai fazer vocal na Banda? Deixou o contra baixo de lado? Quem é o novo baixista? Nos fale um pouco sobre sobre ele...
Por enquanto tem dado certo a opção de eu ficar sem o contrabaixo durante os shows. A banda e o público têm curtido o resultado final me deixando livre para cantar. Daí, resolvemos fazer um teste e convidamos o Francisco Falcon, membro da mesma igreja que Bênlio, e nosso conhecido de muitos anos. O Falcon é músico profissional, e particularmente sinto um super prazer em vê-lo tocando com o Fruto. O cara além de ser 10 como amigo e irmão é 10 como baixista!

Qual o motivo da saída de vocês da Gospel Records? Vocês se sentiram de alguma forma desvalorizados, comparados com bandas como "Oficina G3", "Resgate" ou "Katsbanea", pela Gospel?
Não vimos nem sentimos essa comparação. Apenas recebemos proposta de outra gravadora e foi conveniente para as circunstâncias da época.

O que vocês pensam da saída das bandas da Gospel Records para a MK Publicitá? Vocês acham que a Gospel tem errado em algum ponto, ou que poderia estar tratando melhor seus artistas?
Os fatos falam por si só, mas não é correto dizermos que as bandas que pertenciam a Gospel estão migrando para a MK .Talvez as bandas saiam por insatisfação e acabam sendo contratados por outras gravadoras. Em nosso caso, entre a saída de uma e a contratação pela MK durou quase 3 anos.

O que vocês acham de MP3? Existem alternativas de forma que ele ajude na divulgação da banda?
A evolução da informática é inevitável. A internet é inevitável. Mas ainda não estamos num ponto de equilíbrio nessa evolução. Isso porque, se por um lado a música é mais divulgada na net, ela também é mais pirateada. Basta um "voluntário" copiar as músicas de um cd para mp3 e todos quantos tiverem acesso à essa tecnologia usufruirão da música a custo zero! Farão o seu cd em casa. Acontece que muita gente sobrevive da vendagem de cds. E esse momento de desequilíbrio precisa encontrar logo uma solução eficaz para que a tecnologia favoreça a todos, e não a alguns, como está acontecendo. A Bíblia nos garante a assistência divina, mas também nos orienta a buscar a justiça, o bom censo, a honestidade, o equilíbrio.

E com relação à costumes? O que vocês achas de cristãos usando brincos, piercings ou tatuagens?
O nosso corpo é o templo do Espírito Santo. Temos que tomar cuidado com ele. Ornamento no corpo é uma questão cultural, "tribal". Um grupo poderá gostar, outro não. Desde que o costume, seja qual for, não se torne uma obsessão e nem seja mais importante que a essência do cristianismo, não vemos nada na Bíblia que impeça. Ao contrário, como Paulo, podemos "nos fazer de loucos para ganhar os loucos, e sábios para ganhar os sábios"

Quais são os objetivos ainda não alcançados pelo Fruto Sagrado? Existe algum sonho, ou plano futuro? Quais as pedras que tem impedido de realizarem esses objetivos?
Nosso sonho é vivermos exclusivamente voltados para o ministério e conseguir o reconhecimento secular pela capacidade técnica e artística, pois assim teremos fortes aliados ao nosso ministério e a Palavra de Deus será ouvida ainda mais por aqueles que precisam ser atingidos. Nenhuma pedra será obstáculo por que Deus está conosco. As portas que se fecham são portas que se abrem quando são abertas ou fechadas por Ele.

Vocês acham que músicos evangélicos devem ouvir só musica gospel?
A música foi criada no céu antes mesmo de Deus criar o homem. Portanto a música é um dom divino, é um presente de Deus dado aos homens. É um absurdo afirmar que tudo que é feito musicalmente no meio secular é ruim e que não é digno de ser ouvido por um cristão, e na mesma proporção,é um absurdo afirmar que tudo que é feito musicalmente no segmento rotulado de "música gospel" é de boa qualidade e que merece ser ouvido só porque se auto-rotulou de "gospel"!
Todo músico precisa se atualizar, se contextualizar, e isso se dá através da pesquisa das novas tendências musicais, das bandas do mesmo estilo e proximidades. A tecnologia avança mais rápido do que damos conta de acompanhar. São novos instrumentos, novos efeitos, novos softwares, etc. A alienação freia o desenvolvimento. Entretanto, precisamos estar atentos quanto às mensagens que músicas seculares e até as musicas "gospel" têm passado. Precisamos conhecer a Bíblia. Precisamos saber separar a letra da música quando ouvimos. Tiago 5.21 nos instrui a examinarmos tudo e retermos o que é bom. Devemos, com moderação, ouvir e aprender o que de bom as pessoas estão fazendo por aí. O que não prestar, a gente joga fora!

Acham que deve haver uma abertura maior da mídia com relação a música gospel na atualidade?
Quando nos preocuparmos mais em defendermos nossa postura de cristãos do que a de músicos "gospel", as portas começarão a se abrir. É apenas uma questão de tempo.

Sei que estão cansados desta pergunta, mas vamos colocar porque é o que a galera mais pergunta: Quando sai o novo CD? Vai ter uma mudança no estilo musical da banda? A MK tem a característica de imprimir ao longo do tempo o seu estilo "comercial" aos seus artistas. Vocês estão cientes dessa tendência, e estão dispostos a abrir mão da postura "contramão do sistema" em prol da segurança de uma mega gravadora, distribuidora e produtora?
A previsão é de lançarmos em janeiro de 2003. O Fruto continua tocando o seu bom e velho Rock'n Roll, e continua sempre aberto a novas tendências musicais, como sempre fez. Queremos que nossas músicas cheguem ao maior número de pessoas, pois essa é a base de nosso ministério. Quem comprou e ouviu o cd "O Segredo", pode notar que a banda já mudou. Somos e seremos sempre uma banda de Rock. Não sabemos fazer outra coisa.

Quais são as bandas congregacionais e não-congracionais vocês curtem (e ouvem em casa, ou no carro, etc).
Congregacionais: Não temos preferências. Participamos dos cânticos nos cultos das Igrejas que freqüentamos.
Não Congregacionais: DCTalk, POD, Guardian, Petra, M.W.Smith, Oficina G3, Provérbio X, Amaury Fontenele e o trabalho do Rodolfo (Estreito) com a banda Rodox .

A banda tem alguma música já pronta que, por acaso, não entrou no repertório de "O SEGREDO", mas que possa fazer parte deste novo trabalho do FS?
A música "A Sangue Suga" seria, a princípio, uma música composta para "O Segredo".
O Fruto já está com todas as composições definidas para esse novo cd. Estamos atualmente definindo os arranjos e fazendo revisão teológica e gramatical das letras. Pretendemos iniciar as gravações no início de setembro e concluir em novembro, com a ajuda de Deus.

Como nasce uma música? Desde a composição (letra e melodia) até o arranjo final. Vocês se reúnem para fazer isso ???
Cada compositor tem sua característica pessoal para compor. No caso do Fruto, em geral os temas musicais são iniciados por um dos integrantes e adaptados aos assuntos que pensamos em abordar. As letras, em geral do Marco, vão se moldando, junto com a melodia, ao corpo da música, até que cheguem ao produto final, quando finalmente passa pelo crivo de toda a banda. Sempre pedimos a Deus que cada música de cada cd seja uma benção para todos, e que causem reflexão.

Gostaria de saber o porque da saída do Flávio Amorim da banda. Pois ele era junto com o Marcão e o Bênlio uns dos fundadores da banda. A saída dele foi por uma orientação espiritual ?
Sim, foi por orientação espiritual. Entendemos unanimemente que o tempo de trabalharmos juntos havia acabado.

Vocês tocam no grupo de louvor das Igrejas de vocês?
Bene: Toco algumas vezes na igreja em que freqüento.
Bênlio: Toco na Igreja Presbiteriana Betânia em Icaraí (Niterói - RJ) aos domingos e segundas-feiras.
Sylas: Não. Na minha igreja participo do ministério de ensino.
Marco: Já toquei muito no louvor da igreja. Já fui responsável pelo louvor da mocidade durante um ano e atualmente sou baixista reserva do reserva...brincadeirinha! Atualmente não atuo mais nesse setor. Hoje, eu e minha esposa somos o "casal conselheiro" da mocidade da nossa igreja.

O que vocês acham do movimento White Metal? Gostam?
Sim, desde que dêem frutos para o reino de Deus. Quanto mais movimentos e estilos musicais diversificados, mais chances temos de a Palavra de Deus ser aceita por diferentes tipos de pessoas. Mas infelizmente temos visto algumas pessoas defendendo mais a bandeira do "movimento x ou y" do que a bandeira do cristianismo. Precisamos estar atentos e conscientes do verdadeiro objetivo do movimento, seja ele o White Metal ou o Rap ou qualquer outro.

Existe a possibilidade de gravar um DVD ou um clipe? Existem planos para isso?
Sim, temos probabilidades de gravarmos um clipe. Quanto ao DVD, realmente depende de a gravadora considerar viável..

Quais seria o recado de vocês para os usuários do Supergospel, para os levitas e todos os fãs do Fruto Sagrado?
Orem todos os dias por esses ministérios. Tanto o ministério de sites como o Supergospel, que tem atingido a milhares de pessoas com informações acerca do reino de Deus, como dos levitas que dentro ou fora das igrejas, evangelizam e fazem o povo refletir sobre seu relacionamento com Deus, com o próximo e consigo mesmo. E muito obrigado a todos vocês por nos manterem motivados a continuarmos nessa batalha.

Para se manter manter sempre atualizado sobre as novidades
visite o site oficial do Fruto Sagrado www.frutosagrado.org


  Mais notícias da seção Entrevista no caderno PLANETA GOSPEL
17/04/2004 - Entrevista - Oficina G3 fala sobre o novo CD da banda e o Juninho como vocalista
O G3ManiA, o maior site não-oficial do Oficina G3, fez uma entrevista bem interessante com o Oficina G3 a banda num restaurante japonês de São Paulo. Nesta entrevista, a banda fala sobre o novo CD, que já está sendo produzido. Além disso, alguns componentes da banda disseram que por eles, o Juninho já seria o vocalista oficial. O Juninho poré...
27/03/2004 - Entrevista - Juízo Final
Essa entrevista foi feita com o Betinho Fonseca, que é baterista e líder da banda. ...
27/03/2004 - Entrevista - PG
Apesar de ser uma decisão difícil, estou em paz, pois tenho certeza que foi direção de Deus para a minha vida, meu tempo no Oficina G3 acabou, como a bíblia diz: "Há tempo pra tudo debaixo do céu..."....
27/03/2004 - Entrevista - Oficina G3
Essa entrevista foi feita de forma interativa, isto é, recebemos perguntas dos usuários do Supergospel, escolhemos as melhores e mandamos para o Oficina G3. Muito obrigado pela colaboração de todos! ...
27/03/2004 - Entrevista - Luciano Manga
Luciano "Manga" Azevedo Kuhn, casado com Maria Cristina (Pita) e pai de Kauê (14 anos) e Lucca (3 anos) é ex-vocalista do Oficina G3, é pastor da Vineyard no Rio de Janeiro e prepara-se para lançar o seu primeiro CD solo. ...
27/03/2004 - Entrevista - Catedral
"A postura de uma banda cujos componentes são cristãos mas que tocam música secular para o povo não-cristão não é comum no Brasil, mas é bem comum nos EUA. O Catedral é uma banda assim?" ...
27/03/2004 - Entrevista - Samuel Barbosa - FILHOS DO HOMEM
...Creio que nós estamos buscando mais a presença de Deus do que qualquer outra coisa na nossa vida , a vontade de Deus mais do que qualquer coisa, os seus sonhos e planos para esta geração, mostrando a todos que é possível viver em santidade......
27/03/2004 - Entrevista - Metal Nobre
"O objetivo do grupo é pregar a palavra de Deus a todos e detonar o capeta e seus capirôtos! Fomos chamados para evangelizar essa galera que precisa de Jesus"...
27/03/2004 - Entrevista - DJ Alpiste
DJ Alpiste, as opiniões dos cristãos se dividem ao se falar de música secular. Você concorda de um crente ouvir uma música secular, isto é, do "mundo"? Leia a entrevista com o DJ Alpiste....
27/03/2004 - Entrevista - Rodolfo Abrantes - RODOX
Esta entrevista aconteceu durante um ensaio da banda RODOX num estúdio em São Paulo. Num batepapo descontraído, Rodolfo nos falou sobre música, as críticas relacionadas à sua conversão, sua saída do Raimundos, e é claro, sua nova banda. Assistimos ao ensaio das músicas do CD "Estreito", e podemos falar que o CD ficou muito bom! ...



Capa |  ARQUEOLOGIA BÍBLICA  |  ARTIGOS  |  CLASSIFICADOS  |  CURIOSIDADES  |  Desenvolvimento Pessoal  |  EMPREGOS  |  Endereços e Telefones Úteis  |  ESTUDOS  |  EVENTOS  |  IGREJAS  |  IMÓVEIS  |  Mensagens Subliminares  |  NOSSA GENTE  |  PLANETA GOSPEL  |  Projeto Déboras  |  Religião - Mundo  |  SOM DA VIDA  |  TESTEMUNHOS  |  TURISMO NA SERRA  |  UTILIDADE PÚBLICA  |  VISITAÇÃO
Busca em

  
50 Notícias