| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

SOM DA VIDA - Região Serrana / RJ
Desde: 16/08/2003      Publicadas: 50      Atualização: 18/11/2004

Capa |  ARQUEOLOGIA BÍBLICA  |  ARTIGOS  |  CLASSIFICADOS  |  CURIOSIDADES  |  Desenvolvimento Pessoal  |  EMPREGOS  |  Endereços e Telefones Úteis  |  ESTUDOS  |  EVENTOS  |  IGREJAS  |  IMÓVEIS  |  Mensagens Subliminares  |  NOSSA GENTE  |  PLANETA GOSPEL  |  Projeto Déboras  |  Religião - Mundo  |  SOM DA VIDA  |  TESTEMUNHOS  |  TURISMO NA SERRA  |  UTILIDADE PÚBLICA  |  VISITAÇÃO


 ARTIGOS
  18/04/2004
  0 comentário(s)


Xuxa e os Duendes
"A apresentadora Xuxa relatou ontem à noite ao vivo, pela tevê, que vê duendes. Na entrevista coletiva do lançamento do filme Duendes transmitida pelo programa Superpop, da Rede TV!, Xuxa disse que os pequeninos costumavam aparecer no seu quarto durante a noite"
Xuxa e os DuendesRica, bonita, e bem sucedida. É talvez a mulher mais fotografada da história recente do Brasil. Compete com ela a pequena Sasha, certamente a criança mais fotografada no Brasil em todos os tempos. Há muitos anos Xuxa é dona absoluta do horário matinal na Rede Globo. É impensável admitir que Xuxa possa deixar a emissora carioca sob qualquer pretexto.

A carreira de modelo ficou há muito para trás. Hoje se pode ver que Xuxa é uma mulher de gosto refinado, próprio de quem é muito rico. Diga-se, riqueza conquistada com o fruto do seu trabalho.

Xuxa vem influenciando toda uma geração de crianças e jovens. Cada ato, atitude, gesto, é imitado por muitos. Cada produto que Xuxa anuncia vende muito, empresas procuram aliar suas marcas à apresentadora. Ter Xuxa como garota-propaganda é sinônimo de muitas vendas.

Certa vez o ministro da Saúde, José Serra, disse que Xuxa era um mau exemplo, por ter tido a sua filha solteira. Foi o suficiente para que a fala do ministro fosse veementemente retrucada. Ficou o dito pelo não dito.

É sabido que Xuxa contribui para um grande número de obras assistenciais e de caridade, das quais ela faz questão absoluta de não divulgar, o que é de certa forma e modo elogiável.

Muito já se disse a respeito das crenças e das práticas de Xuxa. Já se disse que ela fez pacto com o demônio, que ofereceu a sua vida como sacrifício, que é praticante de magia, que é isso ou aquilo. Mas ninguém nunca provou nada e tampouco não me lembro de ter visto qualquer desmentido da apresentadora ou mesmo da sua eficiente empresária Marlene Matos.

Se você tem filhos com idade de dez, onze anos, saiba que ele passou metade destes anos na frente de um televisor, certamente sendo influenciado pela "rainha" dos baixinhos. Anos atrás eu congreguei numa igreja, onde uma família tinha três filhos, sendo uma das crianças uma bonita menina na época com cinco ou seis anos de idade.

A menina - morena filha de um nissei, era fã ardorosa da Xuxa e a mãe a vestia como uma pequena Xuxa. Era engraçado ver a menina de mini-saia, mini-blusa, de botas, com o cabelo preso em simpáticas marias-chiquinhas, tudo com a grife Meneguel. Certamente a cena repete-se em muitos lares pelo Brasil afora.

Xuxa influenciou, influencia e certamente vai influenciar ainda mais por muitos anos crianças de todas as idades.

Sabe-se que ela sempre foi voltada para o misticismo, e mais recentemente não faz força nenhuma para esconder isto de ninguém. O Portal Terra, trouxe com exclusividade a seguinte noticia:


"A apresentadora Xuxa relatou ontem à noite ao vivo, pela tevê, que vê duendes. Na entrevista coletiva do lançamento do filme Duendes transmitida pelo programa Superpop, da Rede TV!, Xuxa disse que os pequeninos costumavam aparecer no seu quarto durante a noite. As aparições só cessaram quando, ao contar a amigos que um dos duendes (do sexo feminino, segundo Xuxa) chorava ao lado da sua cama, ela recebeu a dica de que deveria alimentá-los. A apresentadora passou então a colocar comida sobre o balcão do quarto onde põe os duendes que ganha. "Coloco frutas, passas...", listou. "Eles sumiram"...

Quem diria, a tão propalada rainha dos "baixinhos" é esotérica de carteirinha. Pois bem, deixe-me explicar. Xuxa é adepta do esoterismo. Uma rápida visita ao seu site que leva o nome de www.portalx.globo.com e encontraremos logo na primeira página o plano astral com um menu que ficaria melhor se colocado num site esotérico.

Estão lá: astrologia, runas, I ching, taro, gnomos, duendes & cia, histórias incríveis, anjos, numerologia, feng shui e o nome de Márcia Mattos, que provavelmente é a astróloga que coordena a seção. Deve ser dito que grande parte dos que acessam a homepage é formada por crianças, adolescentes e jovens. Em histórias incríveis há testemunhos espiritualistas de gente como Lúcio Mauro, Nair Bello, Elba Ramalho, Baby do Brasil (ex-Consuelo), Susana Werner, Helena Jobim, Luiz Ayrão, Ney Latorraca e Otávio Mesquita.

Eles dão depoimentos de consultas a preto velho, cartas psicografadas, sonhos e visões, e talvez com um pouco de boa vontade o que podemos aceitar é o depoimento de Baby do Brasil. Só isto.

Mas voltemos ao que nos interessa. Xuxa afirmou a sua crença e a sua fé nos duendes. Ela fez junto com Gugu Liberato e outros astros o filme "Xuxa e os duendes", que deverá estrear em breve e certamente será mais um sucesso de bilheteria. E Xuxa é uma pessoa convicta da sua crença nos duendes. Mas o que são duendes?

Vejamos.

Duendes - 1

"Os duendes são criaturinhas mágicas, espertas, travessas e muito inteligentes. Eles são espíritos da natureza e podem viver até mil anos, mas não aparentam a idade que têm. Eles trabalham muito para proteger as florestas e os animais e por isso o melhor lugar para encontrá-los é embaixo das árvores ou das plantas". (sic)

Duendes - 2

"Entidade fantástica ou espírito sobrenatural que se acreditava aparecer de noite nas casas, fazendo travessuras. Eles reproduzem indiferentemente o bem e o mal, porque não tem livre arbítrio e, por conseguinte, não tem responsabilidade. Quando se mostram aos humanos o fazem sob formas incompletas e fugidias. Não são condenados e nem culpados.

São gênios da terra e do solo, permanecem ligados a natureza e conhecem todos os seus segredos, por isso pode servir de guia e de conselheiro participa das forcas telúricas e é considerado como um velho deus da natureza. Atribuíram-se a ele virtudes mágicas, como a gênios ou demônios. Porque vivem no centro da terra, possuem ligações com o mundo dos mortos e freqüentemente são vistos como o "pequeno povo" do além". São não humanos. (sic)

A primeira descrição, digamos um tanto quanto simpática é do portal da Xuxa. A segunda de dicionários de símbolos e esoterismo. E propositadamente foram colocadas na seqüência para que você caro leitor veja as diferenças entre uma descrição e outra. Com sutilezas querem empurrar uma excrescência espiritual, maquiada de "bonitinha e simpática". Este procedimento é absolutamente nefando.

Não há como corroborar as afirmações acima; sem sombra de dúvida posso afirmar que o que Xuxa vê são demônios ao pé da sua cama, a exemplo de Carl Gustav Jung e o "irmão Filemom". Clique aqui e confira o artigo.

Querem ver como a televisão influencia os seus filhos. Certa vez, eu dava uma palestra para pais e mães numa determinada igreja, e exibi aos participantes um pequeno bibelô do Mickey Mouse vestido com determinada roupa. Todos os adultos não souberam me responder. Perguntei então as crianças que roupa era aquela. Muitas mãos, quase a totalidade delas, de crianças se levantaram, e eu propositadamente perguntei a uma menina de talvez quatro ou cinco anos, que roupa o Mickey vestia. A resposta foi clara e objetiva. Era a roupa de Merlin, o mago.

- Quem foi Merlin, o mago? - perguntei a menina.

- Foi um poderoso feiticeiro. - foi a resposta.

- Onde você aprendeu isto? - perguntei de novo.

- Na televisão. - respondeu a pequena menina.




Aquilo me deixou chocado na época, mas serviu para mostrar o que é feito com os nossos filhos, e tudo na nossa cara.

Estou pesquisando a programação infantil da televisão brasileira de 1990 a 2000, e não teve um dia sequer nestes dez anos em que as mentes das crianças não tivessem sido bombardeadas por qualquer tipo de contaminação espiritual, através de programas, filmes, desenhos, atividades e conteúdo. O problema é a Globo, o SBT, a Bandeirantes, ou qualquer outro canal? Claro que não.

Outro dia eu conversava com o jornalista Rodrigo Bressane, editor e webmaster do site www.aleluia.com.br , e chegamos à conclusão que o problema não é nenhuma emissora, canal, livro, filme, nada disto. Se boicotarmos ou deixarmos de assistir, ler ou se inteirar de qualquer destas coisas não adiantará. O problema é que se eliminarmos qualquer destas coisas, ou se, por exemplo, a Xuxa for substituída, o programa que vier no seu lugar certamente será mais pernicioso ainda; se tirarmos a Globo, a que vier será pior ainda.

Na conversa com o Rodrigo, ele me disse uma outra coisa muito interessante. Ele interpretava um jornalista que entrevistava Arno Froese por ocasião do II Congresso da Palavra Profética - e foi feita uma pergunta a respeito de como era visto o avivamento da igreja. Avivamento? A Bíblia fala que nos dias vindouro teremos a apostasia, foi a resposta de Arno Froese.

Pensem, irmãos, se dentro da igreja o quadro é tenebroso, imaginem no mundo, então.

Terrível.

Muito terrível.

A despeito de Xuxa não ser uma boa atriz, e do filme ser horrível, e os demônios ali retratados aparecerem de modo ingênuo e simpático, certamente o mesmo será um campeão de audiência e de bilheteria.

Mas a nós cabe o importante papel de alertarmos, avisarmos, estimularmos os nossos irmãos para que não deixem seus filhos assistirem tais programas e companhias. É necessário sim, botarmos o dedo na "ferida" e derrubarmos estes mitos de que gente como a Xuxa é infalível e não pode ser questionada.

Agora faço uma pergunta, você deixará seu filho e filha a mercê de demônios e da educação e princípios deturpados e reprováveis da Xuxa? Não se importe se te chamarem de "quadrado" ou retrogrado, o importante é que o seu rebento tenha saúde espiritual, o que convenhamos com a Xuxa, ele jamais vai ter.

Concordam?

Que a Xuxa queira criar a pequena Sasha sob os auspícios de entidades demoníacas, que o faça da maneira que quiser pois a filha é dela, e ela tem todo o direito de criar a menina do modo com que bem entender, até sujeita aos demônios. Mas você pai e mães crentes em Jesus Cristo, vai deixar que ela eduque os seus?

Pense nisso.

Jehozadak A. Pereira

É jornalista e escritor**
Contato e Comentários:
E-mail: jehozadak@evangelicos.com

  Web site: www.evangelicos.com


  Mais notícias da seção OLHO VIVO no caderno ARTIGOS
01/04/2004 - OLHO VIVO - Reciclando Adolf Hitler
Com essa declaração, o prefeito certamente colocou seu dedo na ferida. Provavelmente não foram "atividades não especificadas contra o Estado Tcheco" que tiraram o nome de Schindler do panfleto publicitário, mas sim sua projeção internacional como herói genuíno da tragédia do Holocausto – o fato de que "ele salvou a vida de 1.200 judeus". ...



Capa |  ARQUEOLOGIA BÍBLICA  |  ARTIGOS  |  CLASSIFICADOS  |  CURIOSIDADES  |  Desenvolvimento Pessoal  |  EMPREGOS  |  Endereços e Telefones Úteis  |  ESTUDOS  |  EVENTOS  |  IGREJAS  |  IMÓVEIS  |  Mensagens Subliminares  |  NOSSA GENTE  |  PLANETA GOSPEL  |  Projeto Déboras  |  Religião - Mundo  |  SOM DA VIDA  |  TESTEMUNHOS  |  TURISMO NA SERRA  |  UTILIDADE PÚBLICA  |  VISITAÇÃO
Busca em

  
50 Notícias


Religião - Mundo
  OLHO VIVO
  O islamismo é uma religião violenta?